Conheça o percurso e as possibilidades da Educação Física no sistema educacional durante palestra on-line

15/09/2020 - Batatais

Sexta-feira, 18/09, às 20h, no Portal da Extensão tem palestra on-line e ao vivo com o Prof. Dr. Lino Castellani que vai abordar ‘A Educação Física no sistema educacional brasileiro: percurso, paradoxos e possibilidades’. Durante a atividade serão explicados os motivos que levam a Educação Física e a outros componentes curriculares voltados à formação humana, lugar periférico na lógica formativa geral; será feita uma análise no âmbito da política educacional voltada para a Educação Básica dos papéis representados pela Educação Física no cenário educacional brasileiro; além de apresentar o percurso, os paradoxos e as possibilidades da Educação Física no sistema educacional brasileiro; e muito mais.

A atividade será ao vivo e transmitida exclusivamente pelo Portal da Extensão. O principal objetivo é de contribuir com a formação continuada de estudantes, educadores, pesquisadores, gestores da educação e sociedade em geral. O acesso à atividade é gratuito, no entanto, a participação na palestra confere certificado, mas o documento precisa ser solicitado no ato da inscrição (clique aqui) sendo que, neste caso, é necessário efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 20,00.

Vale lembrar que, se o certificado não for solicitado, o acesso ao conteúdo é totalmente gratuito.

Como tenho acesso ao Portal da Extensão?

Para ter acesso aos conteúdos do Portal da Extensão é preciso escolher a atividade que deseja participar e fazer a inscrição, lembrando que os alunos do Claretiano devem fazer o login usando o RA e senha. Quem não é aluno do Claretiano também pode participar. Para isso, basta escolher a atividade e fazer o cadastro no Portal. Em seguida, é necessário fazer a inscrição no evento. Nesse momento, é preciso escolher se vai desejar ou não o certificado de participação. Caso tenha interesse é preciso efetuar o pagamento no valor de R$ 20,00, no entanto, se não desejar o certificado, após a inscrição, é só assistir ao evento no Portal da Extensão, pois o acesso é gratuito.

Conheça o passo a passo para fazer a inscrição no Portal da Extensão, clique aqui.

Confira os outros cursos da Extensão, clique aqui.

Anote na sua agenda e participe!

Local: no conforto da sua casa, a palestra é on-line e ao vivo.

Faça a sua inscrição aqui