XIII ENCIC será on-line, terá mesa-redonda com o tema 'a vida em sociedade após pandemia', música e momento gastronômico

09/10/2020 - Batatais

O ENCIC - Encontro Nacional Claretiano de Iniciação Científica, do Claretiano – Centro Universitário de Batatais, que chega a sua 13ª edição, acontece no próximo dia 10, sábado, de forma totalmente virtual e ao vivo. O evento será iniciado com uma apresentação musical e em seguida terá a mesa-redonda “A vida em sociedade após a pandemia COVID-19: que futuro nos espera?”. Finalizando o Encontro os coordenadores e professores dos cursos de GastronomiaNutrição se uniram e irão preparar um delicioso almoço com entrada, prato principal e duas sobremesas.

Com transmissão exclusiva pelo Portal da Extensão as atividades serão realizadas das 9h às 13h, com acesso gratuito mediante inscrição.

Para participar das atividades basta fazer a inscrição no Portal (clique aqui), lembrando que, o ENCIC confere certificado de participação, mas para isso, no ato da inscrição é preciso optar em fazer o investimento de R$ 10,00 para a emissão do documento que é enviado por e-mail. Se não desejar o certificado, o acesso ao conteúdo é totalmente gratuito.

Confira a programação:

9h - apresentação musical

9h30 - abertura solene

9h45 - Mesa-redonda A vida em sociedade após a pandemia COVID-19: que futuro nos espera?

Participantes:

• Profª Drª Silvia Maria Carbone - coordenadora do curso de Serviço Social da Universidade Braz Cubas - UBC e professora do curso de Direito da UMC, Campos VL. Membro do Comitê de Diversidades.
  • Profº Drº Pe. Cláudio Roberto Fontana Bastos, cmf - diretor do Colégio Claretiano de São Paulo, Presidente do Conselho Executivo da Comissão dos Claretianos do Brasil (CECLAB), membro consultor do conselho editorial da Editora Ave-Maria e membro da congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria.
  • Profº Drº Rafael Costa Freiria - professor da UNICAMP na área ambiental da Faculdade de Tecnologia e Coordenador do Laboratório de Políticas Públicas Ambientais (LAPPA/FT/Unicamp).
  • Prof. Dr. João Vianney Valle dos Santos - professor na Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe - Uniarp, diretor do Blog do Enem, membro do corpo de consultores da Hoper Group Consultoria Educacional.
  • Prof. Dr. José Luiz Riani Costa - professor no curso de Medicina do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro.
  • Prof. Dr. João Luiz de Souza Lima - professor titular do grupo educacional Cruzeiro do Sul; professor do centro universitário Claretiano de São Paulo; professor da Faculdade Paulista de Ciências da Saúde (FPCS) e professor do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação.
  • Profa. Ma. Samara Fernanda dos Santos – Professora do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro e Psicóloga Clínica e Esportiva.

Mediação:

• Prof. Me. Evandro Luís Ribeiro, coordenador geral de Educação a Distância no Claretiano - Centro Universitário de Batatais.
  • Prof. Me. Rafael Menari Archanjo, coordenador de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão no Claretiano - Centro Universitário de Batatais.

12h - Apresentação gastromusical com muita música e comida

Entrada: Pão de queijo

Prato Principal: Feijão tropeiro (minas), Arroz carreteiro e Couve refogada

Sobremesas: Doce banana de marmelo com queijo e Sorbet de morango

Clique aqui, faça a inscrição, conheça os ingredientes e descubra, durante a atividade, como será feita cada receita.