Alunos do curso de Direito participam de experiência prática com conciliadores do CEJUSC de Batatais

15/10/2020 - Batatais

Os alunos do primeiro e segundo semestres do curso de Direito do Claretiano – Centro Universitário de Batatais participaram, no dia 30 de setembro, de uma aula prática on-line da disciplina de Mediação, Conciliação e Arbitragem, ministrada pelo Profº. Drº. Danilo Pereira Lima. A experiência contou com a participação dos conciliadores do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) de Batatais: Paulo César Suzana, Amanda Baldochi, Andrea Rodella, Adir Souza e Osvaldo Batista.

“A aula foi uma experiência prática que, mesmo em tempos de pandemia, os alunos puderam ter e conhecer o trabalho dos conciliadores, a importância da mediação e da conciliação no dia a dia”, explica o professor Danilo.

Ao final, os alunos participantes fizeram uma simulação de audiência com a ajuda dos conciliadores. Essas experiências, como explicou o professor Danilo, são importantes para os estudantes vivenciarem como é, no dia a dia, a importância da mediação e da conciliação na profissão.

“O nosso curso de Direito possui uma disciplina específica de mediação, mas todas as outras que fazem parte da grade do curso salientam a importância de pacificação dos conflitos e resolvê-los de maneira mais rápida e menos constrangedora para as partes”, conta o coordenador do curso de Direito do Claretiano – Centro Universitário, Prof. Me. Tulio Pires de Carvalho, que também participou da aula on-line.

O Prof. Túlio ainda explicou que o curso de Direito do Claretiano – Centro Universitário possui um convênio com o Tribunal de Justiça, o qual proporciona essas experiências que são importantes para a formação do aluno. Esse convênio também propicia aos estudantes a oportunidade de outras atividades, como, a visita virtual feita ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, clique aqui e confira como foi.