Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Outubro Rosa: em Boa Vista futuras enfermeiras realizam bate-papo com colaboradoras do Claretiano

15/10/2020 - Boa Vista

O mês de outubro, conhecido como Outubro Rosa,  é marcado por diversas ações de conscientização de prevenção do câncer de mama em todo o país. Aproveitando o período as alunas, do nono e décimo semestres, do curso de Enfermagem do Claretiano – Faculdade de Boa Vista, promoveram um bate-papo com as colaboradoras da instituição sobre o câncer de mama e a importância do autoexame. 

Seguindo todas as recomendações das autoridades da Saúde devido à permanência da pandemia do novo Coronavírus a ação fez parte da disciplina "Saúde da Mulher" e foi supervisionada pela enfermeira Conceição Chaves, que também é docente do Claretiano.

 "Foi gratificante este encontro onde muitas dúvidas foram esclarecidas. Foi um momento muito especial onde orientamos as colaboradoras sobre os cuidados com a saúde, afinal, o câncer de mama diagnosticado precocemente tem 95% de cura. Mas, é importante dizer que os cuidados com a saúde devem ser constantes”, explica a professora.

Mayara Candido, colaboradora da Instituição, comentou que foi muito importante o momento, pois serviu para alertar sobre o autoexame e aos cuidados com a saúde. “Às vezes não damos muita importância de fazer a prevenção, mas é preciso. A iniciativa do Claretiano foi muito boa, nos fez sentimos importantes e cuidadas. A parceria com o curso de Enfermagem foi muito válida, pois foi uma manhã muito dinâmica", conta ressaltando que durante encontro recebeu orientações sobre como realizar o autoexame e as informações dos tipos de consulta e exames a serem realizados caso alguma anormalidade seja detectada.

 

 

 

= = = =