Alunos de Educação Física bacharelado inovam e realizam versão on-line do InterEduca entre os dias 26 e 30 de outubro

23/10/2020 - Batatais

Entre os dias 26 e 30 de outubro os alunos do curso de Educação Física (bacharelado) do Claretiano – Centro Universitário de Batatais realizam o EducaON – Jogos on-line, semelhante ao e-sports, tendo com tema central a “Diversidade Social. A cerimônia de abertura será no dia 26, às 21h, sendo transmitida pelo Youtube, no Claretiano - TV e terá apresentação de coreografias envolvendo temas associados à diversidade social que foram escolhidos pelas turmas participantes, como o racismo, coreografado pelos alunos do 2º ano; estrangeiros, pelos alunos do terceiro ano e o feminismo, apresentado pelos alunos do 4º ano.

Em seguida, até o dia 30, sempre das 21h às 22h, serão realizadas as disputas totalmente on-line pelo Google Meet. O Prof. Me. Marcel Pisa, responsável por esta edição dos jogos, explicou que as modalidades disputadas serão xadrez, truco, damas, sinuca, ludo e coreografia.

“Todo ano nosso curso realiza o InterEduca com diversas disputas em várias modalidades esportivas, sendo um evento muito aguardado pelos alunos. Porém, esse ano, devido à pandemia nossos alunos tiveram que se reinventar. Inovamos nosso InterEduca em uma versão totalmente on-line e com a tecnologia em nossas mãos vamos fazer ele acontecer e manter a chama do espírito esportivo sempre acesa”, conta o professor Marcel ressaltando que os jogos estão sendo organizados pelos alunos dos 7º e 8º semestres.

O que são eSports?

Os “eSports” são competições disputadas em games eletrônicos, nas quais os jogadores (considerados profissionais, como atletas de esportes tradicionais) são assistidos por uma audiência, presencial ou on-line, através das plataformas de stream ou TV.

Para saber mais, clique aqui