Os traços característicos de Claret e dos Claretianos são abordados durante Mesa-redonda virtual. Participe ao vivo!

28/10/2020 - Batatais

Encerrando as comemorações do Dia de Claret, celebrado em 24 de outubro, o Claretiano – Centro Universitário de Batatais, promove, neste dia 29, quinta-feira, a Mesa-redonda Traços característicos de Claret e dos Claretianos. A atividade será on-line das 20h às 22h e quem se interessar pode assistir pelo Portal da Extensão ou pelo Youtube, no Claretiano TV. As pessoas que se inscreverem pelo Portal terão direito ao certificado de participação, já pelo Claretiano –TV não há emissão de certificado.

A mesa-redonda tem como objetivo apresentar três características fundamentais da missão de Claret que ficaram como legado para os Missionários Claretianos: o carisma, a educação e a espiritualidade. Os ministrantes do evento serão os Missionários Claretianos Pe. Marcos Loro, Pe. Luiz Botteon, Pe. Osvair Chiozini e o Prof. Me. Eugenio Daniel, docente da instituição.

O público que participar ao vivo, poderá interagir pelo chat, o qual será conduzido por moderadores. Os interessados que não puderem se conectar no dia e horário marcado, poderão acessar o conteúdo após o término da transmissão, porém sem a possibilidade de interação.

Como tenho acesso ao Portal da Extensão?

Para ter acesso aos conteúdos do Portal da Extensão é preciso escolher a atividade que deseja participar e fazer a inscrição, lembrando que os alunos do Claretiano devem fazer o login usando o RA e senha.

Quem não é aluno do Claretiano também pode participar. Para isso, basta escolher a atividade e fazer o cadastro no Portal. Em seguida, é necessário fazer a inscrição no evento.

Conheça o passo a passo para fazer a inscrição no Portal da Extensão, clique aqui.

Santo Antonio Maria Claret

O dia 24 de outubro é tão importante para os Missionários Claretianos, pois comemora-se o dia do fundador de toda a nossa história, aquele que deu início à nossa missão: Santo Antonio Maria Claret.

Antonio Maria Claret tinha a evangelização como ponto de referência da vida. Com isso, tornou-se missionário e dedicou-se plenamente. Pelo seu ponto de vista, a evangelização deveria ser desenvolvida naquilo que era mais urgente, oportuno e eficaz. Ao fundar a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, os Missionários Claretianos, deixou descrito alguns traços bem característicos a respeito da maneira de ser dos missionários, dos quais três serão discutidos na mesa redonda

Vale lembrar que em 2020 comemora-se os 150 anos da morte de Claret e os 125 anos da chegada dos missionários claretianos ao Brasil.

Participe do nosso evento

• Mesa-redonda on-line ‘Traços característicos de Claret e dos Claretianos’
  • Data: 29/10/2020
  • Horário: 20h
  • Clique aqui, faça a sua inscrição e tenha o certificado.
  • Para assistir pelo Youtube, no Claretiano - TV, mas sem direito ao certificado, clique aqui