Palestra on-line aborda o bullying e cyberbullying e seus aspectos educacionais, jurídicos e de saúde mental

06/11/2020 - Batatais

O Claretiano – Centro Universitário promove neste dia 06, sexta-feira, a palestra on-line ‘Bullying e Cyberbullying: aspectos educacionais, jurídicos e de saúde mental’. A palestra, que é gratuita, será ministrada pelo Prof. Dr. Wanderlei Abadio de Oliveira e transmitida ao vivo pelo Portal da Extensão, das 20h às 22h, mas para ter acesso, é preciso se cadastrar gratuitamente no Portal, clique aqui.

No evento serão apresentados os conceitos de bullying e cyberbullying, suas causas e consequências. Além disso, também serão abordados o papel da escola e da família, quais as possibilidades de intervenção e prevenção, já que esses conceitos podem fazer parte de nosso dia a dia e não sabermos identificar. A Lei 13.185/15, que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying), também fará parte da discussão.

A palestra tem como objetivo apresentar aspectos teóricos e de pesquisa sobre a problemática do bullying escolar e cyberbullying, entender a dinâmica dos autores e as motivações, compreender as consequências negativas desses tipos de violência para a vida das vítimas e apresentar propostas de intervenções.

Os interessados que conseguirem assistir ao vivo poderão interagir com o palestrante e demais participantes pelo chat, que será conduzido por moderador. A transmissão ficará disponível no Portal da Extensão após o término, para quem quiser assistir em outro dia e horário.

Vale lembrar que a palestra confere certificado de participação e nesse caso o interessado precisa efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 20,00 para a emissão do documento.

Como tenho acesso ao Portal da Extensão?

Para ter acesso aos conteúdos do Portal da Extensão é preciso escolher a atividade que deseja participar e fazer a inscrição, lembrando que os alunos do Claretiano devem fazer o login usando o RA e senha.

Quem não é aluno do Claretiano também pode participar. Para isso, basta escolher a atividade e fazer o cadastro no Portal. Em seguida, é necessário fazer a inscrição no evento.

Conheça o passo a passo para fazer a inscrição no Portal da Extensão, clique aqui.

Participe:

• Evento: Palestra on-line ‘Bullying e Cyberbullying: aspectos educacionais, jurídicos e de saúde mental’
  • Data: 06/11/2020
  • Horário: 20h