Boa notícia: Ministério da Educação reconhece curso de Engenharia Mecânica do Claretiano

09/11/2020 - Batatais

O Ministério da Educação (MEC) publicou no dia 6 de novembro a Portaria Nº 387, de 5 de novembro de 2020, que reconhece o curso de Engenharia Mecânica – Bacharelado – à distância do Claretiano – Centro Universitário de Batatais. Em uma escala avaliativa de Classificação de Curso que varia entre 1 e 5 o MEC atribuiu nota 4 ao curso. Esta conquista reafirma a preocupação e a tradição do Claretiano com um ensino de qualidade, apoiado em um projeto educativo consistente, com profissionais comprometidos com uma Educação transformadora e formadora da pessoa humana.

“No reconhecimento apresentamos tudo o que a instituição possui, ou seja, nosso corpo docente; ambiente virtual de aprendizagem; metodologia de ensino; material didático mediacional, enfim, apresentamos tudo o que oferecemos aos nossos alunos. Esse reconhecimento atesta que o curso é de qualidade e de confiança para a sociedade. Também nos permite cadastrar o mesmo no Conselho de Engenharia para que nossos egressos possam usufruir de suas atribuições no mercado de trabalho”, explica o coordenador do curso, o Prof. Me. Thiago Malagutti.

O curso oferecido pelo Claretiano é Bacharelado e tem a duração de cinco anos, ou seja, 10 semestres. Ele é oferecido à distância com encontros para as aulas práticas e avaliações.

Clique aqui e saiba mais sobre o curso