'Conhecendo a robótica através de projetos práticos nos meios industrial e educacional' é tema de oficina on-line

10/11/2020 - Batatais

Neste dia 13, sexta-feira, acontece uma oficina sobre robótica no Claretiano – Centro Universitário. Com o tema ‘Conhecendo a robótica através de projetos práticos nos meios industrial e educacional’, a oficina será totalmente on-line, ao vivo e ministrada pelo Prof. Me. Thiago Malagutti. O evento será transmitido pelo Portal da Extensão, das 20h às 22h.

A oficina abordará, de forma clara, objetiva e didática a forma que os robôs funcionam e os participantes aprenderão a simular projetos de robótica. Ainda promoverá ensinamentos sobre o funcionamento de equipamentos relacionados ao campo da robótica.

“Durante a oficina teremos diversas dicas para a implantação de práticas pedagógicas inovadoras no contexto educacional, que possibilitarão o aprendizado de robótica por parte dos alunos e também aumentar seu engajamento no estudo de várias disciplinas”, conta o Prof. Me. Thiago Malagutti.

Os objetivos da oficina são mostrar as possibilidades de aplicação da robótica, conhecer e utilizar aplicativos para a simulação da robótica e ainda realizar projetos simples voltados ao meio industrial e ao meio educacional. O único pré-requisito exigido é conhecimento básico em informática.

Os interessados que quiserem emitir um certificado de participação, terão uma taxa de R$ 20,00. Aos demais, o evento é gratuito, basta apenas fazer a inscrição no Portal. Os participantes que assistirem ao vivo, poderão interagir por meio do chat, conduzido por moderadores, com o ministrante e demais espectadores. O evento ainda ficará disponível após o término da transmissão ao vivo.

Participe:

Oficina: Conhecendo a robótica através de projetos práticos nos meios industrial e educacional

Data: 13 de novembro de 2020

Inscriçõesc, clique aqui