Museologia: desafios contemporâneos para a conservação de acervos são abordados durante Jornada Acadêmica

16/11/2020 - Batatais

Quarta-feira, 18 de novembro, das 18h30 às 22h30, o Claretiano – Centro Universitário promove a Jornada Acadêmica de Museologia. Inteiramente on-line, ao vivo e gratuita, a Jornada será transmitida pelo Portal da Extensão (inscreva-se aqui) com direito a certificado de participação e pelo Youtube, no Claretiano TV, mas sem direito ao certificado.

“A Jornada Acadêmica de Museologia é um momento importante de complementação da formação dos alunos. Os temas em 2020 são os desafios contemporâneos da museologia nos campos da comunicação museológica, da conservação de acervos e também nos processos museológicos elaborados a partir da perspectiva da sociomuseologia, com ênfase nos inventários participativos”, conta o coordenador do curso, Prof. Me. Rodrigo Touso Dias Lopes.

O evento será mediado por alunos do Grupo de Pesquisa em Museologia e Patrimônio Cultural, os quais também colaboraram para a construção da pauta da jornada. “Os palestrantes são, em sua maioria, autores dos materiais didáticos do curso de museologia, portanto é mais uma forma de acesso dos alunos à conhecimentos especializados”, completa o coordenador.

PROGRAMAÇÃO

• 18h30: Desafios Contemporâneos da Comunicação Museológica, com a Prof.ª Dr. ª Josiane Kunzler
  • 19h30: Desafios Contemporâneos para a Conservação de Acervos, com o Prof. Alexandre Xavier
  • 20h30: Inventários Participativos e Processos Museológicos Decoloniais, com a Prof.ª Ma. Thais Creolézio.

Como tenho acesso ao Portal da Extensão?

Para ter acesso aos conteúdos do Portal da Extensão é preciso escolher a atividade que deseja participar e fazer a inscrição, lembrando que os alunos do Claretiano devem fazer o login usando o RA e senha.

Quem não é aluno do Claretiano também pode participar. Para isso, basta escolher a atividade e fazer o cadastro no Portal. Em seguida, é necessário fazer a inscrição no evento.

Conheça o passo a passo para fazer a inscrição no Portal da Extensão, clique aqui.

Assista pelo Portal da Extensão e garanta seu certificado de participação.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para secretariaextensao@claretiano.edu.br