Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Estudante do Claretiano realiza trabalho de conclusão do curso junto ao Consulado Brasileiro de Nagoya, no Japão

18/11/2020 - Toyohashi-shi

O aluno Rafael Palmeira Bispi Taira, do polo internacional do Claretiano – Centro Universitário no Japão, na cidade de Toyohashi, desenvolveu um trabalho de campo no Consulado Brasileiro de Nagoya. Estudante do curso de Serviços Jurídicos e Notariais, Rafael é brasileiro, foi pela primeira vez ao Japão há dez anos, retornando ao Brasil em 2014 e se mudando para lá novamente em 2019.

Ele conta que escolheu o Claretiano pela formação humana e reflexiva da instituição, com a oferta de disciplinas que auxiliam a inserção do aluno no mercado de trabalho. Além disso, o universitário diz que o EaD do Claretiano foi um ponto chave para a escolha do curso.

“Comecei a cursar a faculdade a distância mesmo com as dificuldades dos horários, pois as cargas horárias de trabalho no Japão são muito altas, de aproximadamente 14 horas de serviço. Com muita dedicação e esforço, estou concluindo minha primeira graduação”, conta Rafael. 

O trabalho realizado no Consulado Brasileiro de Nagoya, com ajuda do vice-cônsul Fábio Araújo Hackbart, foi o último trabalho que ele precisou desenvolver no curso de Serviços Jurídicos e Notariais. 

De acordo com Rafael, o Consulado foi escolhido pois é o único órgão em esfera internacional que media as relações entre o povo e o Estado. Com o tema “Sistema Registral das Pessoas Naturais”, o trabalho em questão consistiu em uma entrevista e um bate-papo sobre a rotina do Consulado. 

Rafael atualmente trabalha no setor de expedição de peças de uma montadora, no Japão. O estudante, que está no último semestre do curso, já pensa em fazer uma pós-graduação, também a distância, no Claretiano, seguindo a mesma área de formação. 

“O ensino a distância tem ajudado muito no vocabulário e atualização do conhecimento jurídico e também na área notarial e registral, que sempre achei fascinante”, conclui o aluno. 

Gosta dessa área? Clique aqui para conhecer os cursos de graduação e pós-graduação do Claretiano – Centro Universitário.

= =