Professor: faça a segunda licenciatura em seis meses e amplie sua atuação profissional; inscrições são gratuitas

18/11/2020 - Batatais

Candidatos precisam ser licenciados e não fazem o vestibular; inscrição é gratuita e deve ser feita no site do Claretiano

Buscar novos conhecimentos nunca é demais, ainda mais no cenário que vivenciamos, investir em educação pode ser uma boa alternativa para melhorar a atuação profissional. Pensando nisso, o Claretiano – Centro Universitário de Batatais está com um programa de Segunda Graduação (Segunda Licenciatura) que oferece aos portadores de diploma de licenciatura, ou seja, aos professores, a oportunidade de ter um segundo diploma de licenciatura em seis meses ou um ano. Com isso, ao concluir o curso o professor poderá atuar em mais de uma área do conhecimento, conseguindo novas oportunidades de trabalho.

A segunda licenciatura é cursada a distância e pode ser feita nas seguintes áreas: Artes Visuais, Biologia, Computação, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Música e Pedagogia. Seja em seis meses ou um ano, vale lembrar que, em ambas a carga horária estudada será a mesma. O diferencial do curso em seis meses é a quantidade de disciplinas estudadas no período. Nesse caso o aluno vai estudar sete disciplinas concomitantes. No curso de um ano, ele estuda no primeiro semestre quatro disciplinas e no segundo três disciplinas, concomitante com as práticas.

Nesta nova oferta as provas acontecem em formato on-line, deste modo independentemente do tempo de duração escolhido não haverá encontros presenciais, no entanto, a estrutura e os tutores do Claretiano estarão à disposição para os alunos esclarecerem suas dúvidas.

Inscrições

As inscrições para o programa de Segunda Licenciatura são gratuitas e devem ser realizadas pelo site, clique aqui. No momento o candidato deve anexar à sua inscrição o seu histórico escolar e diploma da sua formação em uma licenciatura. Vale lembrar que o candidato ao programa de Segunda Licenciatura não necessita realizar vestibular, basta se inscrever, preencher os dados solicitados e encaminhar os documentos necessários. O resultado da análise deverá ser acompanhado no site do Claretiano.

Saiba mais sobre o programa de Segunda Licenciatura aqui.