Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Turma da Mônica tem nova personagem que é ex-aluna do curso de Educação Física do Claretiano

25/11/2020 - Campinas

Mika aparecerá na edição número 73, do Chico Bento Moço, que chegará nas bancas de todo o Brasil na primeira quinzena de dezembro

Mirlene Picin, mais conhecida como Mika, é a mais nova personagem da Turma da Mônica, de Maurício de Souza. A egressa do Claretiano – Centro Universitário em Campinas (SP), Mirlene concluiu o curso de Educação Física (Bacharelado) em 2018. A educadora física é também formada em Comunicação e se tornou conhecida pelos esportes que pratica: ski cross country, biathlon e corrida.

A personagem será conhecida por Mika e fará parte da Turma da Mônica Jovem. "Fui surpreendida com a notícia em janeiro deste ano, mas, só agora pude contar a novidade. Vou ser amiga do Chico Bento Moço, afinal de contas somos dois caipirinhas. As histórias irão abordar o meu dia a dia, os treinos, o trabalho, as viagens para competir tudo com muita ação e aventura”, conta Mirlene ressaltando que a Mika terá sua primeira aparição na Edição número 73 do Chico Bento Moço, que chegará nas bancas de todo o Brasil na primeira quinzena de dezembro.

Nascida em Mogi Mirim, Mika iniciou o curso no Claretiano em 2013, na modalidade EaD, do polo de Campinas, e conta que a formação contribuiu, principalmente, para o aprimoramento do treinamento pessoal. “Também estou apta a trabalhar como treinadora, principalmente nos esportes de minha especialidade. Meu maior interesse é de, no futuro, trabalhar com gestão esportiva”, relata Mirlene.

A esportista é considerada a brasileira com mais medalhas em sul-americanos, totalizando 32 (saiba mais aqui). Ela ainda possui um projeto socioambiental onde as medalhas conquistadas são trocadas por mudas destinadas ao reflorestamento. Mirlene também já foi comentarista da Rede Globo e da SporTV (saiba mais aqui) durante os Jogos de Inverno de 2018.

Toda essa história chamou a atenção de Alice Takeda, esposa de Mauricio de Sousa e diretora na Mauricio de Sousa Produções. As famílias do escritor e de Mika são próximas, devido à um sobrinho da competidora que trabalha na empresa de Mauricio.

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação | Mika e Maurício de Souza durante apresentação da nova personagem da Turma da Mônica