Durante estágio supervisionado em Nutrição e Marketing alunas criam receita de pão artesanal de ora-pro-nóbis e aveia

25/11/2020 - Batatais

Sabrina Cavalcanti e Ana Laura Trentin, alunas do oitavo semestre do curso de Nutrição, do Claretiano – Centro Universitário de Batatais, com a supervisão da coordenadora do curso, a Profª Drª Fabiola Rainato Gabriel de Melo, desenvolveram durante a disciplina de estágio supervisionado em Nutrição e Marketing, uma receita de pão artesanal de ora-pro-nóbis e aveia.  “A ideia é trabalhar sempre inovando, oferecendo novas oportunidades para o aluno poder criar seu próprio negócio. Nesse caso elas também fizeram a rotulagem nutricional e criaram o layout da embalagem que foi feita em papel kraft que é o único que se degrada em apenas 60 dias em um ambiente natural”, explica a coordenadora do curso que também supervisiona o estágio.

Segundo a Profª Drª Fabíola Rainato a ora-pro-nóbis traz muitos benefícios para a saúde, é uma planta não tóxica, de fácil reprodução e cultivo e resistente à déficit hídrico. “Recentemente a planta vem ganhando atenção no meio científico por suas características químicas e físico-químicas e pelo potencial de suas propriedades funcionais”, explica. Associada à aveia a receita apresenta inúmeros benefícios. “A aveia possui uma composição nutricional variada e repleta de nutrientes que apresentam benefícios à saúde humana, sendo eles compostos antioxidantes, fenólicos, beta-glucana, boa quantidade de aminoácidos, fibras e carboidratos”, conta.

Vale lembrar que a atividade também foi apresentada na disciplina Integração Avançada com o Prof. Márcio Henrique, dentro da ementa de trabalho sobre Marketing em Nutrição.

= = =