Futura Nutricionista elabora material educativo durante atividade de Vivência Prática no campo de trabalho

08/12/2020 - Goiânia

Greycyanne Alves da Silva, aluna do 4º semestre do curso de Nutrição, do Claretiano – Centro Universitário em Goiânia, elaborou um e-book sobre Nutrição e Saúde dentro da atividade de Vivência Prática com a supervisão da Prof. Alessandra Ribeiro de Freitas Nery Alves, que é tutora presencial do curso, além de ser professora das disciplinas de ‘Nutrição e Dietética’ no curso de Estética e Cosmetologia e de ‘Higiene e Controle de Qualidade dos Alimentos’ no curso de Gastronomia, da Instituição.

Greycyanne conta que o e-book foi elaborado durante quatro meses, sendo uma atividade muito importante para a sua formação acadêmica. “Essa experiência me proporcionou uma busca pelo conhecimento prático, atualizado e com visão humana. O que poderá me auxiliar muito na futura atuação profissional”, explica. O material é composto por temas atuais e bem relevantes, como ‘Nutrição e Saúde no contexto da pandemia – Coronavírus’, ‘Hábitos saudáveis na quarentena’, ‘Higiene na preparação de alimentos’, ‘Dicas para alimentação saudável’ e receitas práticas e saudáveis.

A professora explicou que o material foi elaborado dentro da atividade observacional da atuação do Nutricionista em seu campo de trabalho.  “Por conta da pandemia, a Vivência Prática, em seu formato original, não foi possível ser realizada, o que levou à adequação para atividades remotas. Ao aluno foi ofertada possibilidades de elaboração de materiais educativos, no caso e-book, bem como instrumentos relacionados à prática profissional tais como Manual de Boas Práticas e Receituários Padrão”, explica Alessandra ressaltando que o trabalho teve a finalidade de contribuir com o enriquecimento didático, curricular, científico e cultural, em atendimento à formação geral e específica da área, possibilitando ao aluno experienciar ações do cotidiano do profissional Nutricionista em seu campo de trabalho.

Foi exatamente que Greycyanne percebeu, tanto que ela comenta que o cenário de mudança trouxe à tona a necessidade de rever as práticas e voltar a atenção à nossa saúde. “O que antes não era de tanto valor, passou a ser primordial. Pequenas mudanças significativas e frequentes, trazem grandes resultados”, observa a aluna.

Além dessa atividade, o curso de Nutrição do Claretiano proporciona ao aluno conhecimentos nas áreas das Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Sociais, Humanas e Econômicas e Ciências dos Alimentos e da Nutrição. Ele ainda participa de projetos que trabalham com comunidades carentes, visualizando a realidade nutricional e social das comunidades e desenvolvendo a habilidade para trabalhar na área de alimentos, alimentação, nutrição e muito mais

Saiba mais sobre o curso, clique aqui.

= =