Tenha uma segunda graduação e amplie as oportunidades no mercado de trabalho

04/01/2021 - Batatais

Se começar uma segunda graduação está na sua lista de planos para 2021, chegou a hora. Com os programas de Segunda Graduação no Claretiano - Centro Universitário, a partir de seis meses, é possível conquistar o segundo diploma, e o que é melhor, sem precisar fazer o vestibular e estudando de acordo com o seu ritmo de vida, pois os cursos são a distância.

O Claretiano oferece vários programas para a segunda graduação, entre eles, a segunda licenciatura, a formação pedagógica para não licenciados, a licenciatura para o bacharel em Educação Física, o bacharelado para o licenciado em Educação Física e a Pedagogia para licenciados. Além dessas opções, o Claretiano começa 2021 oferecendo Nutrição para formados na área da SaúdeBiblioteconomia para portadores de título e Gastronomia para Nutricionistas.

As novidades garantem aos graduados condições especiais para a conclusão do segundo curso. O Nutricionista, por exemplo, que deseja fazer Gastronomia tem a chance de ter a segunda graduação em um ano e meio. Já a segunda graduação em Nutrição, destinada para os formados na área da Saúde, garante o aproveitamento de estudo, formação em apenas dois anos e meio, eliminação de algumas disciplinas e, ao final do curso, o diploma de bacharel em Nutrição. Uma das principais vantagens dessa formação adicional para os profissionais da área da saúde é poder prescrever dietas. Para isso, o aluno vai aprender, entre outras habilidades, a fazer o diagnóstico e planejar as necessidades nutricionais, elaborar um plano nutricional adequado e monitorar a evolução do paciente.

Um professor com duas licenciaturas

A Segunda Licenciatura do Claretiano oferece, para quem já é licenciado, a oportunidade de ter um segundo diploma de licenciatura em seis meses ou um ano. Basta escolher a opção que melhor combina com sua rotina. Cursada totalmente a distância, a Segunda Licenciatura pode ser feita nas seguintes áreas: Artes Visuais, Biologia, Computação, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Música e Pedagogia.

Segunda graduação na área de Gestão

A área da gestão está em plena expansão e para atender essa demanda crescente o Claretiano oferece vários os cursos que podem ser concluídos em dois ou quatro anos: Administração; Agronegócio; Empreendedorismo Digital; Blockchain e Criptomoedas; Gestão do E-Commerce e do E-Business e Negócios Digitais são algumas das opções oferecidas pelo Claretiano.

Outra profissão em destaque e com mercado promissor é a Biblioteconomia, pois a Lei 12.244/10 obriga a instalação de uma biblioteca com, pelo menos, um livro por aluno em todas as instituições de ensino do país. Para quem já tem um diploma superior, a segunda graduação em Biblioteconomia pode ser feita em apenas dois anos e, com isso, ampliar as possibilidades de trabalho em menos tempo.

Conheça todas as opções de Segunda Graduação aqui.