Com novidades nos cursos de Gestão, Engenharia e Medicina Veterinária continuam abertas as inscrições para o vestibular

07/01/2021 - Batatais

Candidato escolhe a forma de ingresso: prova on-line ou o aproveitamento da nota do ENEM

O Claretiano - Centro Universitário de Batatais recebe até o dia 09 de março as inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2021. São oferecidos dezenas de cursos nas áreas de Saúde, Formação de Professores, Direito, Cursos Superiores de Tecnologia (tecnólogos), Educação Física e muito mais. Mas as novidades ficam com os cursos de Gestão, Comunicação, Licenciatura, Engenharia, Agricultura e até Medicina Veterinária. Ao escolher o curso no site da Instituição, o candidato também faz a opção pelo tipo de ingresso: prova on-line ou o aproveitamento da nota do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio, lembrando que tudo é feito de forma gratuita.

Se o candidato escolher a prova on-line, assim que a inscrição for finalizada, a prova será  disponibilizada virtualmente. Por duas horas, a partir do início da prova, o candidato deverá fazer uma redação de gênero dissertativo e o resultado será divulgado em dois dias. O interessante é que neste caso tudo pode ser feito no conforto da casa do candidato, desde que no local tenha sinal de internet, e no horário que ele escolher.

Agora, o aproveitamento da nota do ENEM é feito com a nota obtida a partir do ano Exame de 2013, sendo assim, o Claretiano aceita e confirma somente as notas referentes aos anos de 2013, 2014, 2015, 2016 ou 2017, 2018, 2019 e 2020, lembrando que o candidato tem acesso às notas do ENEM acessando o site inep.gov.br

Novos cursos em 2021

Os cursos oferecidos pelo Claretiano são na modalidade a distância, contam com apoio virtual de tutores especializados nas áreas do conhecimento e para este ano há vários cursos novos. Na área de Gestão as novidades são Ciências Econômicas (Bacharelado); Empreendedorismo Digital (Tecnólogo); Finanças, Blockchain e Criptomoedas (Tecnólogo); Gestão do E-Commerce e do E-Business (Tecnólogo) e Gestão do Varejo e Negócios Digitais (Tecnólogo). Na Comunicação os novos cursos são Fotografia (Tecnólogo); Produção de Conteúdos Digitais (Tecnólogo) e Produção Multimídia (Tecnólogo).

Letras - Língua Portuguesa (Licenciatura) é a novidade deste primeiro semestre nos cursos de Formação de Professores e Agronomia (Bacharelado) e Medicina Veterinária (Bacharelado), são as novidades na área de Agricultura e Veterinária. O ano também começa com mais dois cursos na área de Engenharia: Automação Industrial (Tecnólogo) e Engenharia Civil (Bacharelado). Os Cursos Superiores de Tecnologia contam com quatro novos cursos para 2021: Design de Moda, Gestão de Investimentos, Jogos Digitais e Segurança Alimentar.

Conheça todas as opções de cursos que o Claretiano oferece, clique aqui.

Diferenças entre Tecnólogo, Bacharelado  e Licenciatura

Se escolher a graduação não é tarefa das mais fáceis, imagine escolher entre um curso tecnólogo, um bacharelado ou uma licenciatura. Essa dúvida geralmente vem no final do ensino médio, no entanto, não importa a idade, se vai estudar a dúvida aparece!  Mas quando vale a pena cursar um bacharelado, uma licenciatura ou um tecnólogo?  Conheça a diferença entre eles:

-Ensino Tecnólogo: É um curso mais focado em determinada área e o aluno pode dar sequência na vida acadêmica, por ser um tipo de graduação. Ele pode fazer uma especialização, mestrado e até doutorado. Esse tipo de ensino visa atender campos específicos do mercado de trabalho.

- Bacharelado: forma profissionais com nível superior mais generalista. É ideal para quem quer ter uma visão geral e se tornar um profissional com grande amplitude de ação.

- Licenciatura: esta modalidade é específica para a formação de professores com matérias específicas e focadas em aspectos pedagógicos. É ideal para quem quer dar aulas nos ensinos médio e fundamental, seja no estado ou na rede particular de ensino. Para dar aulas nas séries iniciais é preciso do curso de Pedagogia.