O mercado de trabalho está em constante evolução. E você?

20/01/2021 - Batatais

Claretiano oferece cursos de pós-graduação com duração de cinco meses e graduação em dois anos. Aproveite!

“Tudo muda o tempo todo no mundo”, canta  Lulu Santos na música Como uma onda e com o mercado de trabalho não é diferente. A cada dia o mundo profissional exige pessoas capacitadas e  competentes para as mais variadas funções. Com esse movimento constante de mudança é necessário sair da zona de conforto e ir atrás de conhecimento específico que só pode ser encontrado no ensino superior. Nessa hora uma instituição com 50 anos de tradição na educação superior faz toda a diferença. E essa tradição é encontrada apenas no Claretiano – Centro Universitário que oferece cursos práticos de graduação, segunda graduação e pós-graduação para que o profissional tenha rápido aperfeiçoamento e consiga acompanhar toda dinâmica crescente do mercado de trabalho rumo ao sucesso.

Já pensou terminar o primeiro semestre de 2021 com um diploma de pós-graduação? Então, isso é possível com o Claretiano que oferece cursos de pós-graduação que podem ser concluídos em cinco meses e o melhor, totalmente on-line. Com isso, inúmeros profissionais têm a oportunidade de aprimoramento profissional nas áreas de educação, saúde e bem-estar social, engenharia, nutrição, ciências sociais, negócios e direito. Então, para se destacar no mercado de trabalho, a pós-graduação do Claretiano é uma excelente oportunidade.

Agora, quem já tem uma graduação e percebeu que precisa sair da zona de conforto conquistando um segundo diploma, os programas especiais de Segunda Graduação  contam com várias opções de cursos. E o que é melhor todos são a distância e não é preciso fazer vestibular para começar a estudar, basta apenas fazer a inscrição e comprovar a primeira graduação.

Como sair da zona de conforto?

Tudo começa acessando o site do Claretiano  e fazendo a inscrição na pós-graduação ou nos programas para a Segunda Graduação, pois não é preciso fazer vestibular. Na segunda graduação os candidatos têm condições especiais para a conclusão do segundo curso.

As novidades para 2021 são: Nutrição para formados na área da Saúde, Biblioteconomia para portadores de título e Gastronomia para Nutricionistas.

O Nutricionista, por exemplo, que deseja fazer Gastronomia tem a chance de ter a segunda graduação em menos tempo. Já a segunda graduação em Nutrição, destinada para os formados na área da Saúde, garante o aproveitamento de estudo com a eliminação de algumas disciplinas, formação em menos tempo e, ao final do curso, o diploma de bacharel em Nutrição. Uma das principais vantagens dessa formação adicional para os profissionais da área da saúde é poder prescrever dietas. Para isso, o aluno vai aprender, entre outras habilidades, a fazer o diagnóstico e planejar as necessidades nutricionais, elaborar um plano nutricional adequado e monitorar a evolução do paciente.

A Segunda Licenciatura oferece, para quem já é licenciado, a oportunidade de ter um segundo diploma em seis meses. Cursada totalmente a distância, a Segunda Licenciatura pode ser feita nas seguintes áreas: Artes Visuais, Biologia, Computação, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Música e Pedagogia.

Ei, tenha uma graduação em dois anos!

A área da Gestão está em plena expansão e para atender essa demanda crescente o Claretiano oferece vários cursos que podem ser concluídos em dois ou quatro anos: Administração; Agronegócio; Empreendedorismo Digital; Blockchain e Criptomoedas; Gestão do E-Commerce e do E-Business e Negócios Digitais são algumas das opções oferecidas.

Outra profissão em destaque e com mercado promissor é a Biblioteconomia, pois a Lei 12.244/10 obriga a instalação de uma biblioteca com, pelo menos, um livro por aluno em todas as instituições de ensino do país. Para quem já tem um diploma superior, a segunda graduação em Biblioteconomia pode ser feita em apenas dois anos. Com isso, em apenas dois anos é possível ampliar as possibilidades de ascensão no mercado de trabalho.

Referência nos cursos da Saúde e 50 anos de experiência

O curso de Educação Física do Claretiano - Centro Universitário de Batatais tem 50 anos de existência e é referência na área de esportes com estrutura moderna e laboratórios específicos. Oferecido nas modalidades presencial e a distância (com aulas presenciais para as práticas e avaliações), a Educação Física do Claretiano foi o primeiro curso a distância nesta área reconhecido pelo MEC.

O curso garante ao formando duas opções para o ingresso no mercado de trabalho: a licenciatura para atuar na Rede de Ensino e o bacharelado, onde as opções de trabalho vão desde acompanhamento nas academias ao treinamento desportivo, em clubes, hotéis, centros de lazer, parques, condomínios, academias, hospitais, empresas e indústrias.

O Claretiano também oferece outras graduações na área da Saúde que formam profissionais renomados para o mercado de trabalho. A instituição também é referência nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Estética, Nutrição e Enfermagem. Todos os cursos contam com estruturas modernas e laboratórios totalmente equipados comprovando a qualidade de ensino do Claretiano.