Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Claretiano forma cerca de 5 mil profissionais; Veja como foi a colação de grau on-line

06/02/2021 - Batatais

O Claretiano - Centro Universitário de Batatais, que mantém mais de cem polos EaD no Brasil e também no exterior, acaba de formar cerca de 5 mil profissionais de diversos cursos - presenciais e a distância. 

Devido à continuidade da pandemia da Covid-19, a colação de grau aconteceu on-line, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da instituição no YouTube, o Claretiano TV. O evento foi realizado neste sábado, 6 de fevereiro. 

Mesmo virtualmente, os formandos e seus familiares puderam participar de diversas formas. Além de enviarem suas fotos antecipadamente, para exibição durante a live, também interagiram pelo chat ao vivo, enviaram imagens da comemoração e publicaram nas redes sociais toda a felicidade por este momento especial.

A sessão solene foi presidida pelo reitor do Claretiano, Pe. Sérgio Ibanor Piva. De acordo com ele, a formatura tem uma característica de iniciação. 

“Esse é um fato cultural muito antigo, inicialmente, porque a pessoa passava a fazer parte da comunidade, eram iniciados na vida da comunidade. Hoje, praticamos o mesmo ato de formatura, precisamente para entregar à sociedade uma nova modalidade de ação profissional, própria daquele que acaba de ser formado na determinada carreira que escolheu”, disse. 

Depoimentos

Os milhares de depoimentos e mensagens enviados pelo chat ao vivo foram um destaque durante a transmissão da colação de grau, como os exemplos a seguir: 

“Só tenho a agradecer a cada um que esteve comigo durante o percurso do curso, eu não imaginava como iria ser incrível tudo isso, obrigado minha esposa, filhos, familiares  e amigos, vocês são uma parte muito importante de mim.”
Gabriel Silva Oliveira, polo Feira de Santana/BA, licenciatura em Filosofia.

“Indo para a terceira graduação pelo Claretiano. Impossível parar de obter conhecimento com estes profissionais maravilhosos e motivadores. Parabéns a vocês.”
Ana Regina

“Muito obrigada por tudo! Essa é a minha 1ª graduação, aos 47 anos. Para quem ficou fora do país por quase 20 anos, recomeçar no Brasil, descobrir um câncer de mama e vencer, passar num concurso público, a graduação é a minha 2ª vitória! Que Deus abençoe vocês, imensamente! Abraços!”
Eliane Akemi Hirama

O vídeo da formatura está disponível no canal e pode ser assistido por todos! 

= =