Ex-aluno de Terapia Ocupacional é aprovado em Programa de Aprimoramento em Saúde Mental

No mesmo dia que concluiu os estágios do curso de Terapia Ocupacional (TO), no Claretiano – Centro Universitário, em 16 de dezembro de 2016, Luís Paulo Alves Ramos, ficou sabendo que havia sido aprovado no Programa de Aprimoramento Profissional de Terapia Ocupacional em Saúde Mental da FMRP-USP. Esse programa se desenvolve como treinamento em serviço, através de supervisão e orientação de profissionais qualificados, com 40 horas semanais, sendo executadas atividades teóricas e práticas, com duração de 12 meses. O aprimoramento fornece aos participantes uma oportunidade de atuação com uma população diversa, ou seja, desde crianças até idosos, tornando-se assim um recurso de ampliação do conhecimento sobre as diferentes formas de cuidar em Saúde Mental.

Luís Paulo iniciou a graduação de Terapia Ocupacional em 2013 e durante a trajetória acadêmica o estudante participou de diversas atividades, entre elas, como ouvinte e membro da comissão organizadora de semanas acadêmicas, apresentação de Trabalhos durante o ENIC (Encontro de Iniciação Científica) e participação em eventos sociais. “Com o curso pude compreender melhor as atividades humanas e suas correlações com a saúde, bem-estar e qualidade de vida, através de uma estruturada fundamentação teórica com bases biológicas, psicológicas e sociais”, conta.