Aluna egressa de Nutrição é aprovada em processo seletivo para aprimoramento profissional

A aluna egressa de Nutrição, do Claretiano – Centro Universitário, Beatriz Coimbra Romano, foi aprovada no processo seletivo do programa de aprimoramento profissional - Especialização em Nutrição na Área de Saúde do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (HCRP). Beatriz explicou que a especialização terá início no mês de março e destina-se a candidatos recém-formados para o preenchimento das vagas dos Programas de Aprimoramento Profissional na área de Nutrição. Além disso, o programa terá a duração de um ano e conta com treinamento especializado no segmento hospitalar.

Durante a graduação Beatriz participou de várias atividades, entre elas, do diretório acadêmico, apresentações de trabalhos científicos no ENIC (Encontro de Iniciação Científica) e outros congressos em demais instituições. E nos próximos meses terá a publicação do Trabalho de Conclusão de Curso no ‘Dossiê do Claretiano’. “O trabalho aborda a utilização de um tipo de hortaliça não-convencional, como a ora-pro-nobis, para o desenvolvimento de um produto alimentício que proporcione uma alternativa de consumo de nutrientes, muitas vezes escassos na composição da dieta da população, por meio dos benefícios nutricionais da planta”, explica Beatriz.