Universitários da área da saúde realizam ação social em Boa Vista

Os alunos dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Estética e Cosmetologia e Educação Física (Licenciatura) do Claretiano – Centro Universitário, polo de Boa Vista, realizam neste dia 21 e 22, a Feira de Estágio. A atividade será nas dependências do Shopping Garden, no Bairro Caçari, das 16h às 20h, e tem o objetivo de mostrar aos visitantes do shopping, por meio de atendimento personalizado e gratuito, o conhecimento acadêmico dos alunos de cada curso.

Para esta ação o polo de Boa Vista terá um espaço especial localizado estrategicamente no shopping. Os universitários oferecerão à comunidade diversos atendimentos, entre eles, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, verificação do IMC – índice de massa corporal, higienização facial com nutrição de impacto com máscara de ouro, além de distribuição de materiais impressos com dicas de prevenção à dengue e ao vírus da zika, ambos transmitidos por meio da picada do mosquito Aedes aegypti, que se prolifera em locais onde há acúmulo de água.

"Será uma ação conjunta entre os cursos com a parceria do Shopping Garden. Calouros e veteranos dos cursos da área da saúde farão essa prestação de serviços à comunidade e o que é melhor, no feriado. Afinal, hoje em dia as pessoas não dedicam tempo para fazer um diagnóstico e ter uma orientação de saúde”, explica Augusto Pitancó, supervisor de marketing e comunicação, do Claretiano - Boa Vista, ressaltando que os alunos serão supervisionados por professores dos cursos durante todo o evento, o que permitirá um trabalho técnico e acadêmico para os visitantes que forem ao estande do Claretiano.