Alunas de Estética participam de curso de Maquiagem Artística

19/05/2017

No curso de Estética e Cosmetologia, do Claretiano - Centro Universitário, as alunas ingressantes já estão colocando em prática a teoria vista em sala de aula. Tanto que no último dia 10 as alunas do primeiro semestre participaram do curso de extensão de Maquiagem Artística Infantil ministrado pelo professor Paulo de Andrade Júnior, que também é coordenador do curso, e pela professora Ana Paula Betarello.

O objetivo, segundo o coordenador do curso, foi de capacitá-las para fazer maquiagem nas crianças em eventos, festas infantis, escolas ou caracterização para peças e apresentações teatrais e de dança. “As alunas têm a oportunidade, durante o curso, de colocarem em prática o aprendizado por meio de participação de ações sociais do Claretiano, como projeto Rua de Lazer, que tem a tenda da pintura, atendendo a crianças com maquiagens temáticas infantis”, explica.

O curso de Estética e Cosmetologia, do Claretiano - Centro Universitário, tem a duração de três anos, sendo oferecido na modalidade presencial em Batatais e Rio Claro e nos demais polos na modalidade a distância. Durante as aulas os alunos têm conhecimentos nas áreas de anatomia, dermatologia, cosmetologia e medicina estética. Aliado a esse conhecimento teórico oferecido pelo Claretiano, nas atividades proporcionadas pelo curso, o aluno desenvolve habilidades para a realização de tratamentos de estética corporal, facial e capilar, para a manipulação de produtos cosméticos com fins terapêuticos, bem como para a utilização de equipamentos dermatológicos voltados para a estética. Atividades como limpeza de pele profunda, hidratação, revitalização, peeling, maquiagem profissional, depilação e epilação, massagens estéticas e drenagem linfática e terapias alternativas fazem parte da qualificação oferecida pelo Claretiano.

Para mais informações sobre o curso acesse: https://claretiano.edu.br/graduacao/estetica-e-cosmetologia/batatais/presencial

= = = =