Claretiano, polo de Boa Vista, participa de assembleia sobre Educação Indígena

14/06/2017

Termina neste dia 14, quarta-feira, a XIV Assembleia da OPIRR – Organização dos Professores Indígenas de Roraima, que foi iniciada no último dia 10. E o Claretiano – Centro Universitário, polo de Boa Vista, participou do evento, no dia 12, representado pela tutora do curso de Pedagogia no polo de Boa Vista e professora de Psicologia da Educação, no Claretiano - Centro Universitário, Arlete G. S. Portilho Nicoletti e pelo professor, Agenor Pereira.

A assembleia aconteceu na Comunidade Canauanim, região da Serra da Lua, no município do Cantá e reuniu mais de 1.500 professores indígenas. Na ocasião eles debateram e refletiram sobre a educação indígena em Roraima, além de escolher o novo coordenador da OPIRR para o próximo biênio e redigir um documento com propostas que será encaminhado à Secretaria de Educação do Estado.

Arlete contou que durante a assembleia os acadêmicos de várias instituições fizeram perguntas e participaram de um debate sobre a educação indígena no Estado. Só do Claretiano aproximadamente 300 universitários indígenas dos cursos de Nutrição, Pedagogia, Enfermagem, Ciências Contábeis, Secretariado e Administração participaram dos grupos de debate.

= = = =