Aluno de Educação Física Bacharel do Claretiano é detentor do nocaute mais rápido do MMA brasileiro

16/06/2017

O Claretiano – Centro Universitário, polo de Campinas, tem o lutador detentor do nocaute que é considerado o mais rápido do MMA brasileiro na categoria peso-mosca. Isso porque em quatro segundos o lutador, categoria peso-mosca, nocauteou com um chute na cabeça um ex-participante do reality show ‘The Ultimate Fighters Brazil 4’ na 44ª edição do Aspera FC. Trata-se de Adalto Prado, aluno do curso de Educação Física Bacharel, que atualmente vem atuando com mais ênfase ao Brazillian Jiu-jitsu, Muay Thai e MMA. E neste final de semana o universitário já tem lutas agendadas. Segundo ele, as competições serão nos dias 17 e 18, mas não serão transmitidas, pois são eventos locais, sendo o primeiro de Subcage (Jiu-jitsu sem quimono no octógono) na cidade de Amparo e o segundo de Muay Thai, na cidade de Extrema.

Aluno dedicado em Educação Física, Adalto conta que o curso permitirá a sua profissionalização como competidor em esportes de combate e, no futuro, como treinador de lutas. “Pretendo trabalhar este nicho de performance. Conciliarei ambas as atividades até que, naturalmente, seja definida qual me dedicar conforme o melhor em cada momento”, explica. E mesmo antes de concluir a graduação Adalto já tem planos para o futuro. “Após formado, entre uma das possíveis especializações, pretendo cursar Psicologia do Esporte com ênfase no universo dos esportes de combate. Enquanto for possível continuarei a competir e explorar a formação acadêmica nos seus respectivos momentos oportunos”, explica.

Graduado na faixa marrom em Judô, faixa azul de Hapkido, Adalto conta que a primeira experiência com tais artes foi por meio da Capoeira em um projeto social na cidade de Amparo, do qual participou por um ano e meio.

Fotos: Divulgação Adalto Prado

= =