ENCIC: Drº César Nunes realiza palestra no Claretiano - Centro Universitário

11/08/2017

Neste sábado, 12, o Claretiano – Centro Universitário realizou o segundo dia do ENCIC - Encontro Nacional Claretiano de Iniciação Científica - com a presença do educador brasileiro e professor universitário Dr. César Nunes. Na oportunidade ele ministrou, no Salão Nobre da instituição com transmissão para os polos de apoio presencial, a palestra ‘Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente’.

Já na parte da tarde, com início às 14h (horário de Brasília), aconteceram as mesas redondas cujas temas são pertinentes as áreas da Educação e Saúde. Na oportunidade foram debatidos  os seguintes temas: ‘As áreas de atuação profissional do Licenciado em Música’, com Mariana Galon da Silva, coordenadora do curso de Música; ‘O estágio no curso de Enfermagem’, com Renata de Paula Fabri, coordenadora do curso de Enfermagem e ‘O papel do professor frente aos desafios da educação contemporânea’, com a professora Drª Karina Serrazes, que é professora da Educação a Distância e supervisora de tutoria do Claretiano – Centro Universitário.

Próximo encontro

O ENCIC ainda continua no dia 19 de agosto. Dessa vez o evento contará com palestras voltadas aos alunos dos cursos de Gestão e Engenharias. Das 9h às 10h30, Vicente Golfeto, ministrará a palestra ‘Ética, trabalho, economia e política: os desafios da sociedade contemporânea’ que será transmitida a todos os polos de apoio presencial. E na parte da tarde acontecerá a palestra ‘Reforma trabalhista: avanço ou retrocesso?’ com Neivaldo Hakime Dutra e Tulio Pires de Carvalho, ambos professores do Claretiano – Centro Universitário.

O ENCIC é um evento no qual alunos, tutores, professores e comunidade tem a oportunidade de participar de atividades como palestras, oficinas, workshops e mesas redondas, bem como expor trabalhos científicos, sendo estes, na maioria dos casos, pesquisas e estudos realizados durante o curso.

O evento foi iniciado no dia 5 de agosto com Cristiano Parente,  coach em educação física e eleito em 2014 o melhor personal trainer do mundo em concurso internacional promovido pela Life Fitness. Na ocasião ele falou sobre ‘A importância da ciência e da pesquisa na formação e atuação profissional dos educadores físicos’. Na parte da tarde aconteceu a mesa redonda com os professores do Claretiano – Centro Universitário, Engels Câmara, que também é coordenador do curso de Educação Física Licenciatura, e Marcel Pisa, que falaram sobre ‘Educação Física e qualidade de vida: fatores essenciais para o desenvolvimento humano’.

Para participar de qualquer um dos dias ainda dá tempo, basta fazer a inscrição clique aqui

= = = = =