ENCIC tem palestra voltada aos acadêmicos de Gestão e Engenharias

16/08/2017

Neste dia 19, sábado, o ENCIC  - Encontro Nacional Claretiano de Iniciação Científica – realizado pelo Claretiano – Centro Universitário chega ao fim com a palestra magna ministrada por Vicente Golfeto, professor universitário. Na ocasião ele falará sobre ‘Ética, trabalho, economia e política: os desafios da sociedade contemporânea’ que será transmitida a todos os polos de apoio presencial. Direcionada aos universitários dos cursos de Gestão e Engenharias, o Encontro será realizado a partir das 9h, no Salão Nobre da instituição. Em seguida, acontecerá a palestra sobre ‘Reforma trabalhista: avanço ou retrocesso?’ com Neivaldo Hakime Dutra e Tulio Pires de Carvalho, ambos professores do Claretiano – Centro Universitário. A atividade será das 10h45 às 12h. A partir das 13h acontecerão as apresentações dos trabalhos dos alunos.

O ENCIC foi iniciado no dia 5 de agosto com Cristiano Parente,  coach em educação física e foi eleito em 2014 o melhor personal trainer do mundo em concurso internacional promovido pela Life Fitness. Na ocasião ele falou sobre ‘A importância da ciência e da pesquisa na formação e atuação profissional dos educadores físicos’. A tarde os professores do Claretiano – Centro Universitário, Engels Câmara, que também é coordenador do curso de Educação Física Licenciatura, e Marcel Pisa, participaram da mesa redonda ‘Educação Física e qualidade de vida: fatores essenciais para o desenvolvimento humano’.

Já no dia 12, segundo dia do evento, o Dr. César Nunes, licenciado em Filosofia, História, Pedagogia e Livre-Docente em Filosofia e Educação pela UNICAMP, ministrou a palestra ‘Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente’. E a tarde aconteceram as mesas redondas sobre os seguintes temas: ‘As áreas de atuação profissional do Licenciado em Música’, com Mariana Galon da Silva, coordenadora do curso de Música; ‘O estágio no curso de Enfermagem’, com Renata de Paula Fabri, coordenadora do curso de Enfermagem e ‘O papel do professor frente aos desafios da educação contemporânea’, com a professora Drª Karina Serrazes, que é professora da Educação

Vale lembrar que para participar da atividade basta fazer a inscrição (clique aqui) que é gratuita, mas se o interessado desejar obter o certificado de participação é preciso pagar a taxa no valor de R$ 20,00 cuja renda será revertida para Missão Moçambique – Claretiano Solidário na África, que no último ano beneficiou cerca de 68.947 pessoas das mais diversas faixas etárias, por meio de ações na área da Saúde e Educação.

Informe-se sobre o ENCIC: www.claretiano.edu.br