Claretiano cria curso de extensão para participantes do ENADE

25/08/2017

Dando sequência as ações de apoio aos estudantes que prestarão o ENADE 2017, o Claretiano disponibilizou para seus alunos um curso de extensão on-line relacionado ao preenchimento do Questionário do Estudante. O objetivo do curso é orientar os alunos a responder as questões de maneira correta.

No entanto, é importante não confundir o curso com o Questionário Oficial, que só será disponibilizado pelo INEP a partir do dia 28 de agosto. As questões formuladas pelo Claretiano são apenas uma simulação da situação real.

Para fazer o curso, basta acessar a SAV e clicar na ferramenta "Correio", onde o link para o curso de extensão sobre o Questionário do Estudante do ENADE está disponível.

Embora o curso não seja obrigatório sua realização é recomendada para evitar o surgimento de futuras dúvidas. Além disso, quem concluí-lo receberá um certificado referente a 25 horas nos componentes curriculares. Para tanto, é preciso que realizem todas as etapas do curso e aguardem 15 dias para o envio do certificado. Já os estudantes que realizarem o curso no polo de apoio presencial terão nota de participação na avaliação formativa de todas as disciplinas do semestre.

Lembrando que qualquer dúvida sobre o ENADE pode ser encaminhada para o e-mail enade@claretiano.edu.br.