Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Claretiano participa de evento em prol do Meio Ambiente no Maranhão

30/08/2017

O Claretiano – Centro Universitário, do polo de Imperatriz, participou na última sexta-feira, 25 de agosto da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente – V CIMA. A realização do evento foi uma parceria entre o Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Educação, UNESCO e Prefeitura Municipal de Imperatriz, que busca o envolvimento do público, na construção de uma sociedade sustentável e mais ambientalmente educada. 

Na ocasião, estiveram presentes o Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, representantes da UNESCO, do MEC e autoridades locais e estaduais, bem como professores, diretores e representantes de instituições de ensino, que discutiram sobre a dimensão política e social da questão ambiental, bem como a sua inserção e apropriação pelos sistemas de ensino nas dimensões de gestão, currículo e infraestrutura das unidades escolares. 

Como convidados, os representantes do Claretiano participaram das oficinas, do lançamento da coleção de vídeos sobre "Educação para o Desenvolvimento Sustentável" e entrega de publicação da UNESCO.

= = = = =