Coordenador de Filosofia fala sobre projeto em parceria com a Jonhs Hopkins University

04/09/2017

O Claretiano – Centro Universitário, representado pela pessoa do coordenador do curso de Filosofia, Prof. Dr. Edson Renato Nardi, está desenvolvendo, em parceria com a Jonhs Hopkins University, um projeto de extensão que objetiva traduzir o material didático “Plato”, da universidade americana.

Segundo o idealizador do projeto, o Plato é um material de qualidade que permite o debate argumentativo e filosófico em sala de aula. "Daí a ideia e a importância de termos em mãos e em nossa língua um material como esse", explica Nardi.

Para desenvolver o projeto, foi realizado um levantamento que revelou 16 alunos do ensino superior do Claretiano com possuem fluência na língua inglesa. Esses alunos foram convidados a participar como voluntários desse trabalho e, hoje, realizam a tarefa como uma atividade de extensão.

Edson Nardi lembra que a Jonhs Hopkins University (instituição de ensino superior privada sem fins lucrativos situada em Baltimore, Maryland, Estados Unidos) recebeu a proposta do Claretiano com muita satisfação e interesse e que a única ressalva foi que esse material fosse disponibilizado também para todas instituições públicas de ensino do Brasil, o que está previsto para acontecer já no início de 2018: "Hoje, quase todos os materiais já estão traduzidos. Alguns deles já estão em processo de revisão e editoração e a previsão é que o módulo de ética seja disponibilizado para todos os nossos alunos e enviado também via online para todas as escolas públicas do país, já no início de 2018", afirma o professor.