Universitários do 6º semestre de Fisioterapia participam de aula prática de Cinesioterapia

08/09/2017

No último dia 4, segunda-feira, os universitários do sexto semestre de Fisioterapia, do Claretiano – Centro Universitário, participaram da aula prática da disciplina Cinesioterapia, ministrada pela professora doutora Maria Beatriz Ferreira Gurian. Na oportunidade, baseada na metodologia ativa, os alunos puderam colocar em prática conhecimentos adquiridos ao longo do curso, fazendo interface com disciplinas de anatomia, Patologia e Cinesiologia.

"Atualmente a preocupação com a formação profissional para o mundo globalizado tem sido foco cada vez mais frequente de debate nas instituições de ensino superior. Com isso o ensino em todos os níveis se depara com as novas necessidades educacionais, portanto, o sucesso no aprendizado depende essencialmente do envolvimento de cada aluno neste processo. Sendo assim a atividade prática com os pacientes permite por meio de uma participação ativa, a construção de um conhecimento que possa ser sistematizado coletivamente pelo grupo e internalizado individualmente", conta a professora.

Para saber mais sobre o curso, clique aqui.

= = = = =