Colaboradores se reúnem para palestra sobre Claret com Pe. Marcos Loro

10/10/2017

Em comemoração ao mês de Santo Antônio Maria Claret, na tarde da última segunda-feira, 9, os colaboradores do Claretiano - Centro Universitário se reuniram na Capela da Instituição para conhecer um pouco mais da trajetória do fundador da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria.

Antes da palestra Pe. Luiz Claudemir Botteon, pró-reitor Administrativo do Claretiano - Centro Universitário, agradeceu a presença de todos os colaboradores e mencionou algumas conquistas obtidas nos últimos meses, entre elas, o curso de Medicina no Claretiano – Faculdade, em Rio Claro, e o Colégio A Fazendinha, na cidade de Marabá, no Pará, no qual, a partir de agora, terá o nome de Claretiano – Colégio A Fazendinha.

Em seguida, na oportunidade, Pe. Marcos Loro, provincial Claretiano, falou por aproximadamente 40 minutos sobre a vida e história de Claret que nasceu no dia 23 de dezembro de 1807, em Sallent (Espanha) e morreu em 24 de outubro de 1870 na Abadia cisterciense de Fontfroide, no sul da França.

Antônio Claret foi beatificado no dia 25 de fevereiro de 1934, pelo Papa Pio XI que o considerou "apóstolo incansável dos tempos modernos". No dia 7 de maio de 1950 foi canonizado por Pio XII, sendo denominado Santo Antônio Maria Claret.

A reunião com os colaboradores foi finalizada com a Oração pelas vocações:

‘Senhor Nosso Deus, que por meio do Coração Imaculado de Maria, destes a Santo Antônio Maria Claret, um grande amor a vosso filho Jesus, e lhe inspirastes a fundação da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, com a Missão de serem testemunhas e mensageiros da alegria do Evangelho, abençoai com novas vocações essa Congregação, e concedei aos que já trilham os caminhos Missionários a graça e o dom da perseverança. Amém’.

Para conhecer mais sobre a história de Santo Antônio Maria Claret clique aqui

= = = = = =