Universitários do primeiro ano de Nutrição em Boa Vista participam do 'Cozinha Brasil'

10/11/2017

O minicurso ‘Cozinha Brasil’, realizado recentemente pelo Sesi/Roraima, contou com a participação dos universitários do primeiro ano do curso de Nutrição do Claretiano – Centro Universitário, polo de Boa Vista. Promovido em parceria com a instituição o objetivo do curso foi de promover a alimentação saudável e a Educação Alimentar e Nutricional para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, ensinando o preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios, respeitando as diferenças regionais e de estações.

A nutricionista e professor do curso no polo, Drª  Yvanesa M. Fernandes Soares contou que os alunos participaram inicialmente assistindo à orientações sobre higienização e conservação dos alimentos e em seguida alguns foram convidados a participar junto ao técnico de nutrição da execução de dois pratos: "paçoca paulista" e  "salada tropical light".

= = = = = = = = = =