Claretiano realiza a primeira Jornada Roraimense de Biomedicina

17/11/2017

Nos dias 20 e 21 de novembro, o Claretiano – Centro Universitário, polo de Boa Vista, e o Conselho Regional de Biomedicina - 4ª região – CRBM, realizaram a 1º Jornada Roraimense de Biomedicina, em comemoração ao dia do profissional que foi celebrado no dia 20 de novembro. A atividade que aconteceu no polo teve como tema ‘Servindo com excelência a saúde da população’, e foi direcionada aos estudantes do curso e áreas afins, além de profissionais do setor.

A primeira atividade da Jornada foi iniciada as 19h40 com a mesa redonda que abrangerá os seguintes temas: ‘O papel do Biomédico Conselheiro’, com a Drª. Karla Ribeiro; ‘Biomédico na Gestão Pública’, com o Drº. George Ribeiro; ‘Autuação do Biomédico no Sistema Único de saúde – SUS’, com a Drª. Bianca Sequeira; ‘Biomédico na Pesquisa Científica’, com a Drª. Márcia Brazão e ‘Biomédico e seu papel como docente e pesquisador’, com o Drº Marcel Oliveira, que é o mediador da mesa. No final da mesa redonda os presentes participarão de um coffee break no hall do Claretiano – Centro Universitário, polo Boa Vista.

No dia 21, terça-feira, a programação foi composta por três palestras como os seguintes temas: ‘A atuação do Biomédico na Saúde Ambiental’, com a Drª Karla Ribeiro; ‘Biodireito’, com Drº Alexander Sibajev e a ‘Atuação do Biomédico nos Centros Universitários’, com a Drª Uiara Sena. As atividades terão início às 19h20 com intervalo às 21h.

Vale lembrar que o Claretiano – Centro Universitário em Boa Vista é pioneiro no Estado ao oferecer o curso de Biomedicina na cidade. O curso é oferecido com aulas de segunda a sexta-feira e tem a duração de quatro anos. Durante o curso os alunos participam de várias atividades, entre elas, de práticas laboratoriais; além de aulas teóricas em Fundamentos de Biomedicina, Bioética e Biossegurança;    Saúde Coletiva e Epidemiologia; Administração e Gestão de Laboratórios Clínicos; Anatomia Humana; além dos projetos especiais e estágios supervisionados em diversas áreas.

Outras informações sobre a 1° Jornada Roraimense de Biomedicina podem ser obtidas no polo de Boa Vista que fica na rua Antônio Augusto Martins, 52, bairro São Francisco. O telefone é (95) 3621-7200 e o atendimento é das 8h às 20h.

Clique aqui e conheça o curso de Biomedicina do Claretiano em Boa Vista.

= = = = = =