Egresso do Claretiano é selecionado para concorrer ao Prêmio Pearson 2018

11/01/2018 - Batatais

Jefferson Riveira Coimbra, professor de inglês na cidade de Ribeirão Preto, egresso do Claretiano no curso de Filosofia e pós-graduando em Educação Musical, também no Claretiano, é um dos 70 selecionados da América Latina para o Prêmio Pearson 2018 para Professor de Inglês (2018 EFL Teacher Award). O prêmio é dado a professores de inglês como língua estrangeira que se destacam pelo voto popular nas redes sociais. A votação segue até dia 24 de janeiro e para votar no Jefferson basta clicar aqui .

No link há um vídeo em inglês no qual Jefferson faz uma breve apresentação pessoal e responde a duas perguntas de confronto para todos os candidatos. Suas respostas têm fundamentação humanista e a abordagem filosófica fica por conta da máxima Aristotélica de ‘Eudaimonia’, ou bem-estar. No vídeo ele justifica que pode sentir se seus alunos progridem ou não por meio de seus estados emocionais de autoestima, superação e que a presença e a participação do aluno falando em uma outra língua acontece quando ele se encontra num ambiente seguro e acolhedor para ele.

O vencedor desse concurso será premiado com a participação em um congresso internacional de ensino de inglês. O Prêmio Pearson 2018  reúne inscritos de cinco áreas geográficas: América do Norte e Central, América do Sul (Latina), Europa e Ásia Central, África e Oriente Médio e Ásia e Oceania. Esse ano foram selecionados 350 candidatos em todas áreas. Para o professor eleito em voto popular será fornecida uma participação no TESOL 2018 (Chicago, Estados Unidos, 27 a 30 de março de 2018) ou na IATEFL 2018 (Brighton, Inglaterra, em Abril), ambos congressos internacionais com professores do mundo todo discutindo métodos, ferramentas, avaliação, processos pedagógicos dentre tantos outros assuntos relacionados a educação.

Há 20 anos a Pearson promove o concurso cultural anual para premiar docentes de destaque em suas áreas. “Ter um prêmio da Pearson significa reconhecimento acadêmico docente. É um divisor de águas na vida de qualquer professor de inglês como língua estrangeira, pois coloca o docente em nível acadêmico metodológico e pedagógico de destaque no cenário internacional”, contou.

Jefferson também é CEO/Founder da Bell'Arte Cultural e graduado em Gestão de Pessoas  e Música