Aluna do Claretiano participa da equipe de comentarista dos Jogos de Inverno 2018

09/02/2018

Entre os dias 10 e 25 de fevereiro a esquiadora Mirlene Picin que é aluna de Educação Física (Bacharel) do Claretiano – Centro Universitário, polo de Campinas, participará da equipe de comentarista da SPORTV e da Globo durante a transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018. Serão 15 dias de transmissões, das principais provas, trazendo para o público brasileiro as notícias e curiosidades dos esportes de inverno. A esquiadora irá comentar as provas masculinas e femininas das modalidades Biathlon, Ski Cross Country e Combinada Nórdica (salto con ski + ski cross country) e as transmissões serão realizadas ao vivo, em especial, na parte da manhã.

Mirlene contou que o convite surgiu por parte da emissora. “É a primeira vez que participo como comentarista nas emissoras de televisão”, conta a aluna do Claretiano que já é formada em comunicação social, escreve para sites e revistas especializados em corrida, além de ser pioneira do biathlon no Brasil.

Segundo ela, o Claretiano foi fundamental em sua formação como profissional de educação física. “Sou atleta de alto rendimento das equipes nacionais desde 2008, no entanto, durante o curso tive a oportunidade de ver na teoria do que vivenciei na prática como atleta. A instituição tem com profissionais capacitados e preocupados com cada aluno”, explica ressaltando que a praticidade do curso a distância foi fundamental para que pudesse estudar e realizar as atividades de qualquer lugar do mundo onde estava competindo, estando presente nos encontros presenciais.

>A esquiadora

Mirlene Picin, 37, é publicitária e concluinte do curso de Educadora Física (bacharel) no Claretiano – Centro Universitário, em Campinas. Também é atleta das equipes brasileiras de Ski Cross Country e Biathlon, atual bi-campeã sul-americana de Ski Cross Country (2015 e 2017), é medalhista no Sul-americano de Biathlon 2017 e corredora de montanha.

Créditos das imagens: Nato Canto e Julia Sadykova

= =