Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Biblioteca Claretiano

Base de dados Online - SAUDE

Biblioteca Virtual em Saúde

O site proporciona pesquisa nas áreas de Ciências da Saúde em Geral, e nas seguintes bases: LILACS, IBECS, MEDLINE, Biblioteca Cochrane, SciELO. BIREME é um Centro Especializado da OPAS, estabelecido no Brasil desde 1967, em colaboração com Ministério de Saúde, Ministério da Educação,

http://www.bireme.br

BVS Enfermagem Brasil

A BVS Enfermagem Brasil tem por objetivo contribuir para produção, organização e disseminação da informação científica e técnica em Enfermagem produzida pelas instituições brasileiras representativas no tema

http://enfermagem.bvs.br/

MEDLINE - Literatura Internacional em Ciências da Saúde

MEDLINE é uma base de dados da literatura internacional da área médica e biomédica, produzida pela NLM (National Library of Medicine, USA) e que contém referências bibliográficas e resumos de mais de 4.000 títulos de revistas publicadas nos Estados Unidos e em outros 70 países. Contém aproximadamente 11 milhões de registros da literatura desde 1966 até o momento, que cobrem as áreas de: medicina, biomedicina, enfermagem, odontologia, veterinária e ciências afins. A atualização da base de dados é mensal.

http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&base=MEDLINE&lang=p&form=F

BVS MS - Biblioteca Virtual em Saúde - Ministério da Saúde

A BVS MS atua de forma cooperativa na Rede de Centros Cooperantes BVS América Latina e Caribe a fim de promover o uso da informação em saúde e de fomentar sua demanda por parte dos governos, dos sistemas de saúde, das instituições de ensino e investigação, dos profissionais de saúde e do público em geral. Disponível na internet desde 2001, a BVS MS tem como principais objetivos, coletar, organizar e disseminar informações em saúde, com ênfase na produção institucional, como cartilhas, manuais, revistas, políticas e programas nacionais, legislação, dentre outros serviços

http://bvsms.saude.gov.br

BVS Psicologia ULAPSI Brasil

A BVS concentra fontes de informação em saúde disseminando a literatura científica e técnica em: Ciências da saúde (MEDLINE, LILACS, Cochrane); Medicina por evidência; Bases de dados em áreas específicas da saúde.

http://www.bvs-psi.org.br/php/index.php

LILACS

LILACS é o mais importante e abrangente índice da literatura científica e técnica da América Latina e Caribe. Há 32 anos contribuindo para o aumento da visibilidade, acesso e qualidade da informação em saúde na Região.

http://lilacs.bvsalud.org/

Portal de Revistas Científicas em Ciências da Saúde

PubMed Central é um arquivo digital gratuito da literatura biomédica e de ciências da vida do jornal, no National Institutes of Health dos EUA (NIH), desenvolvido e gerido pela NIH National Center for Biotechnology Information (NCBI) da National Library of Medicine (NLM). PubMed Central visa preencher o papel de uma biblioteca de classe mundial na era digital.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/

PeriEnf

A Base de Dados PeriEnf, criada em 1946 pelo Serviço de Biblioteca e Documentação da Escola de Enfermagem da USP, indexa artigos de enfermeiros, publicados em periódicos nacionais, coletados a partir de 1934. Atualizada periodicamente, esta base permite o acesso online a cerca de 8000 referências bibliográficas, acompanhadas dos respectivos resumos.

http://www.ee.usp.br/biblioteca/site/index.php/paginas/mostrar/51

Saúde Pública Brasil

Bases de dados na área de Saúde Pública.

http://saudepublica.bvs.br/

Biblioteca Digital - Rede Unida

Associação Brasileira Rede Unida (ou para os íntimos Rede Unida) reúne projetos, instituições e pessoas interessadas na mudança da formação dos profissionais de saúde e na consolidação de um sistema de saúde equitativo e eficaz com forte participação social. A principal ideia força da Rede Unida é a proposta de parceria entre universidades, serviços de saúde e organizações comunitárias. Não se trata de qualquer parceria: trata-se de uma modalidade de co-gestão do processo de trabalho colaborativo, em que os sócios compartilham poderes, saberes e recursos.

Por ser uma Associação de abrangência Nacional, a Rede Unida prima por estimular a produção de estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informação e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às atividades de promoção da educação e da saúde em todo o País, bem como de proposição de novos modelos sócio produtivos e de sistemas alternativos de produção que fortaleçam o campo da saúde a fim de garantir e ampliar a cidadania, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais.

Neste sentido, é tarefa prioritária da Rede Unida reafirmar o processo histórico de luta pela reforma sanitária e democratização da saúde a fim de fortalecer o SUS por meio de mudanças na formação profissional em saúde. Para tanto, é desafio da Rede induzir modelos de educação profissional interdisciplinares, multiprofissionais e que respeitem os princípios do controle social e do SUS. E, assim, promover tessituras entre educação, saúde e sociedade a partir da formação de trabalhadores críticos e reflexivos, capazes de realizar leituras de cenário, identificar problemas e propor soluções no cotidiano de sua prática profissional.

http://historico.redeunida.org.br/editora/biblioteca-digital