Depoimento 6: Cleiton Alves da Silva

Hoje trazemos a palavra do atual piloto da Equipe Baja SAE Clarengex, Cleiton Alves da Silva. Cleiton é aluno do 10º Semestre do Curso de Engenharia Mecânica do Claretiano – Faculdade e participa como membro da equipe desde o ano de 2016, atuando como Gerente de Marketing e Vendas (Gestão de Negócios) e piloto. Abaixo, podemos conferir o bate-papo com o piloto Cleiton:

Como foi sua experiência em participar do Projeto Baja SAE BRASIL?

Participo como integrante da equipe desde o ano de 2016 e ao longo desses três anos de projeto, minha experiência vem sendo gratificante e consolidada com o bom relacionamento mantido entre os outros membros da equipe, e em especial, com as empresas e parceiros que busco firmar uma relação de networking positiva na área pela qual atuo dentro da equipe, que é a Gestão de Negócios.

O que agregou na sua vida profissional, participar do Projeto Baja SAE?

Está sendo um grande aprendizado em vários quesitos, como o trabalho em equipe, a superação durante as duas edições da Competição Nacional em que participei, conseguindo solucionar os re-checks, em pouco tempo, isso agregou conhecimento e habilidade para identificar e solucionar eventuais problemas que possam ser encontrados.

Atualmente, participa de alguma atividade relacionada ao Baja SAE BRASIL?

Sim, atualmente sou membro efetivo, atuo na área de Gestão de Negócios da equipe e também como piloto.

O que você tem a dizer para quem nunca participou do Projeto Baja SAE?

Participar do Projeto Baja SAE é a oportunidade dos sonhos, pois, projetar e desenvolver, construir e competir com carros, sempre foi uma das fantasias que todos nós quando crianças tivemos, pelo menos um dia em nossas vidas, e com o Baja, realizar este sonho é possível.

Deixe uma mensagem para os “futuros bajeiros”:

“Nunca desistam de sua equipe, por pior que seja a situação em que ela se encontra, sempre corram atrás de quem tenha conhecimento e experiência para compartilhar, só assim, além da sua determinação e força de vontade em prol de uma realização conjunta, chegará ao pódio, mesmo que tal realização seja em longo prazo.”

A equipe Baja SAE Clarengex existe desde 2014, quando alunos dos cursos de Engenharia do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro decidiram participar da competição anual, realizada pela Petrobras, Baja SAE Brasil.

Desde 2015, a equipe participa do desafio e com muito trabalho duro e dedicação, alcançam melhores posições do ranking a cada ano que passa. A competição reúne estudantes de todo o Brasil para desenvolver um veículo offroad, explorando oito áreas do conhecimento.

São estudantes de engenharia, dos diversos segmentos, que se unem para um único objetivo, colocar em prática a teoria dada em sala de aula.