Por Dentro do Baja: Marketing e Vendas

A área de Marketing e Vendas (Gestão de Negócios) é responsável em expandir o projeto e buscar recursos financeiros, junto à Iniciativa Privada e Órgãos Públicos Municipais, Estaduais e Federais.

A área também deve elaborar, promover e executar os eventos sociais da equipe, promover e incentivar a criação de comissões para divulgar a equipe e o projeto, organizar os conteúdos a serem publicados no blog e páginas da Internet, elaborar comunicação visual e demais formas de comunicação da equipe.

Em outras palavras, a área de Marketing e Vendas atua, primeiramente, na busca de recursos em parcerias, com empresas patrocinadoras e/ou pessoas colaboradoras ao projeto e consequentemente trabalha na divulgação de sua marca em mídias digitais, eventos e ações sociais da equipe.

A equipe Baja SAE Clarengex existe desde 2014, quando alunos dos cursos de Engenharia do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro decidiram participar da competição anual, realizada pela Petrobras, Baja SAE Brasil.

Desde 2015, a equipe participa do desafio e com muito trabalho duro e dedicação, alcançam melhores posições do ranking a cada ano que passa. A competição reúne estudantes de todo o Brasil para desenvolver um veículo offroad, explorando oito áreas do conhecimento.

São estudantes de engenharia, dos diversos segmentos, que se unem para um único objetivo, colocar em prática a teoria dada em sala de aula.