Célula do Conhecimento: Marketing e Vendas

Na célula de Marketing e Vendas (Gestão de Negócios) são abordados os conhecimentos adquiridos em sala de aula, por meio das disciplinas de Matemática e Estatística, Economia e Administração.

Nesta área, são determinados os insumos a serem utilizados no protótipo, a busca de fornecedores e os eventuais patrocinadores. Também são estabelecidos todos os cálculos de horas trabalhadas e mensurações de valor de venda do protótipo ao público-alvo.

A equipe Baja SAE Clarengex existe desde 2014, quando alunos dos cursos de Engenharia do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro decidiram participar da competição anual, realizada pela Petrobras, Baja SAE Brasil.

Desde 2015, a equipe participa do desafio e com muito trabalho duro e dedicação, alcançam melhores posições do ranking a cada ano que passa. A competição reúne estudantes de todo o Brasil para desenvolver um veículo offroad, explorando oito áreas do conhecimento.

São estudantes de engenharia, dos diversos segmentos, que se unem para um único objetivo, colocar em prática a teoria dada em sala de aula.