Diário de Bordo: Testes de Telemetria

A área de Elétrica e Eletrônica, vem se destacando neste novo projeto, sendo ela, a mais difícil de se atuar.

Hoje, o empenho do Grupo de Estudos em Linguagem de Programação e Arduíno, composto pelos alunos: Anderson Cesar Isler, Lucas Simões Brigato e Michael Douglas Soares da Silva é valorizado por seu esforço e dedicação no desenvolvimento de um sistema de monitoramento em tempo real (Telemetria) totalmente novo e o primeiro da Equipe Baja SAE Clarengex. O sistema foi validado no antigo protótipo, no qual coletou dados de RPM e Velocidade do veículo com êxito.

Essa conquista foi obtida com a parceria entre a equipe e a Polifire - Equipamentos e Instalações de Sistemas Contra Incêndio, que forneceu os componentes usados na elaboração de todos os sensores, para a coleta de informações do sistema.

A equipe Baja SAE Clarengex existe desde 2014, quando alunos dos cursos de Engenharia do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro decidiram participar da competição anual, realizada pela Petrobras, Baja SAE Brasil.

Desde 2015, a equipe participa do desafio e com muito trabalho duro e dedicação, alcançam melhores posições do ranking a cada ano que passa. A competição reúne estudantes de todo o Brasil para desenvolver um veículo offroad, explorando oito áreas do conhecimento.

São estudantes de engenharia, dos diversos segmentos, que se unem para um único objetivo, colocar em prática a teoria dada em sala de aula.