Baja 2020 - Metas e objetivos

Como de costume, após a participação na competição anual da Baja SAE Brasil, a equipe Baja SAE Clarengex inicia o Processo Seletivo de novos integrantes, que suprirão os alunos que não farão mais parte do projeto em 2020.

Esses integrantes serão divididos nas oito áreas de conhecimento desenvolvidas na competição, sendo elas: Cálculo Estrutural, Design e Ergonomia, Elétrica e Eletrônica, Freios e Segurança, Gestão, Marketing e Vendas, Powertrain, e Suspensão e Direção.

Cada novo integrante desenvolverá funções importantes nas áreas supracitadas, para que no fim do ciclo de projeto, construção e testes, o novo protótipo off-road seja construído e novos resultados (e melhores) sejam alcançados na competição de 2020.

No momento, os novos integrantes estão empenhados em colaborar com os veteranos para que o projeto caminhe harmoniosamente e as metas propostas sejam atingidas.

Este período inicial é marcado por reuniões, nas quais são estudadas e desenvolvidas melhorias nos pontos críticos encontrados no projeto anterior, aplicando inovações e adequando-as ao RATBSB – Regulamento Administrativo e Técnico Baja SAE Brasil, além de serem realizadas atividades na oficina.

A equipe Baja SAE Clarengex existe desde 2014, quando alunos dos cursos de Engenharia do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro decidiram participar da competição anual, realizada pela Petrobras, Baja SAE Brasil.

Desde 2015, a equipe participa do desafio e com muito trabalho duro e dedicação, alcançam melhores posições do ranking a cada ano que passa. A competição reúne estudantes de todo o Brasil para desenvolver um veículo offroad, explorando oito áreas do conhecimento.

São estudantes de engenharia, dos diversos segmentos, que se unem para um único objetivo, colocar em prática a teoria dada em sala de aula.