Sustentabilidade também é coisa de bajero

No último mês, a equipe Baja SAE Clarengex resolveu fazer uma atividade extra com materiais que seriam descartados na oficina do Claretiano.

Entre as metas propostas para 2019 está a sustentabilidade nas atividades desenvolvidas pelo grupo, por isso, os novos integrantes tiveram a ideia de transformar latas de tinta de 18 litros em cestos de lixo, selecionados para compor o ambiente da oficina, trabalhando a questão da coleta seletiva e descarte consciente.

Foram desenvolvidos cestos para metal, vidro, papel, plástico e lixo orgânico.

A equipe Baja SAE Clarengex existe desde 2014, quando alunos dos cursos de Engenharia do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro decidiram participar da competição anual, realizada pela Petrobras, Baja SAE Brasil.

Desde 2015, a equipe participa do desafio e com muito trabalho duro e dedicação, alcançam melhores posições do ranking a cada ano que passa. A competição reúne estudantes de todo o Brasil para desenvolver um veículo offroad, explorando oito áreas do conhecimento.

São estudantes de engenharia, dos diversos segmentos, que se unem para um único objetivo, colocar em prática a teoria dada em sala de aula.