Sustentabilidade é o nosso lema!

Aproveitando o start na questão da sustentabilidade e conscientização para a prática dos “3 Rs” (Reutilizar, Reciclar e Reduzir), a Equipe Baja SAE Clarengex está mostrando que entendeu o recado e com os materiais descartados pela Instituição estão adaptando novas ideias.

No último encontro, foram reaproveitados alguns pedestais quebrados, que após reformados pela equipe servirão de porta banner para utilização na Competição Baja SAE em 2020.

Enquanto a equipe desenvolve o protótipo do próximo ano, também se preocupa com o meio ambiente e não desperdiça nada do que pode ser transformado e reutilizado.

A equipe Baja SAE Clarengex existe desde 2014, quando alunos dos cursos de Engenharia do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro decidiram participar da competição anual, realizada pela Petrobras, Baja SAE Brasil.

Desde 2015, a equipe participa do desafio e com muito trabalho duro e dedicação, alcançam melhores posições do ranking a cada ano que passa. A competição reúne estudantes de todo o Brasil para desenvolver um veículo offroad, explorando oito áreas do conhecimento.

São estudantes de engenharia, dos diversos segmentos, que se unem para um único objetivo, colocar em prática a teoria dada em sala de aula.