Curiosidades Baja SAE

A primeira Competição Baja SAE realizada no Brasil aconteceu em 1995, na Pista Guido Caloi, no bairro do Ibirapuera em São Paulo/SP.

Após sua realização, a Competição foi transferida para o Autódromo de Interlagos, onde permaneceu até o ano de 2002.

No ano seguinte, em 2003, a modalidade foi novamente transferida para outro local, passando a ser realizada no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo – ECPA, na cidade de Piracicaba.

A equipe Baja SAE Clarengex existe desde 2014, quando alunos dos cursos de Engenharia do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro decidiram participar da competição anual, realizada pela Petrobras, Baja SAE Brasil.

Desde 2015, a equipe participa do desafio e com muito trabalho duro e dedicação, alcançam melhores posições do ranking a cada ano que passa. A competição reúne estudantes de todo o Brasil para desenvolver um veículo offroad, explorando oito áreas do conhecimento.

São estudantes de engenharia, dos diversos segmentos, que se unem para um único objetivo, colocar em prática a teoria dada em sala de aula.