Alunas de Medicina participam de campanha para Hospital de Amor de Barretos

Desde outubro, o Centro Acadêmico de Medicina do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, vem arrecadando gelatinas em prol do Hospital de Câncer de Barretos.

Mensalmente, 15 mil caixas de gelatina são utilizadas para alimentar pacientes do hospital. Os estudantes, com a ajuda de diversas cidades da região (Americana, Espírito Santo do Pinhal, Piracicaba, Campinas, Sumaré), arrecadaram mais de 130 mil pacotes do produto. A parceria aconteceu em uma palestra organizada pelo hospital, na qual as estudantes se apaixonaram pelo trabalho voluntário e se prontificaram em ajudar de alguma forma.

Maria José Mina, representante do Hospital de Amor em Rio Claro comentou sua alegria com a disponibilidade das estudantes: "Elas disseram que iriam arrecadar gelatinas e pensamos que seria apenas na instituição, mas a situação tomou maiores proporções, alcançando outras cidades e acumulando essa quantidade incrível para o hospital", comentou. Também elogiou as alunas participantes, desejando que o espírito humano e carinhoso continue nelas após formadas.

Além da atividade de arrecadação, os alunos participaram da Caminhada Passos que Salvam - Hospital de Amor. A caminhada é realizada pelo Hospital de Câncer e busca levar informação sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil para o maior número de pessoas possível, para que alcancem a cura.

O Claretiano parabeniza a iniciativa e parceria dos alunos com causas com a do câncer infantojuvenil e solidariedade.

Blog oficial do primeiro curso de Medicina da cidade de Rio Claro/SP, oferecido pelo Claretiano - Faculdade. Aqui você verá notícias, relatos, depoimentos, atividades e muitas informações sobre a Faculdade de Medicina de Rio Claro.