Semana de Acolhida marca início das aulas de Medicina

Na última segunda-feira, 11 de fevereiro, os alunos da segunda turma de Medicina do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro iniciaram a Semana de Acolhida.

Durante a abertura da Semana, os calouros e veteranos receberam a Reitoria da instituição para uma breve apresentação sobre a instituição e o curso de Medicina, iniciado em 2018. Além das apresentações acadêmicas, os ingressantes foram apresentados ao Centro Acadêmico e à Atlética, dirigidas por estudantes da primeira turma.

Na parte da tarde, ao lado do Prof. Dr. José Riani Costa, os alunos assistiram ao filme Uma Chance Para Viver, que conta a história de um médico em busca da cura do câncer de mama. No fim do dia, iniciando uma tradição, os alunos realizaram o “trote do semáforo” e outras brincadeiras, na cercania da instituição. Durante toda a semana, os alunos terão atividades dentro da instituição, na Semana de Acolhida e com os colegas da primeira turma.

Parabéns a todos!

Blog oficial do primeiro curso de Medicina da cidade de Rio Claro/SP, oferecido pelo Claretiano - Centro Universitário. Aqui você verá notícias, relatos, depoimentos, atividades e muitas informações sobre a Faculdade de Medicina de Rio Claro.