Alunos da segunda turma de Medicina iniciam atividades na Santa Casa

Na tarde de ontem, 2 de abril, alunos da segunda turma do curso de Medicina do Claretiano - Centro Universitário compareceram na Santa Casa Rio Claro para conhecer seus preceptores, tutores e atividades que serão realizadas durante todo o ano.

O evento teve início às 14h no Anfiteatro da Santa Casa, onde o médico e coordenador de ensino, Dr. Marco Aurélio Mestrinel iniciou as apresentações. Entre as boas vindas, muitas mensagens foram passadas aos novos estudantes e algumas valem a citação. O professor José Carlos Cardoso, um dos médicos mais antigos da Santa Casa, comentou a importância de se conhecer o paciente integralmente.

"Não basta saber técnicas para curar pacientes, eles precisam de mais, precisam de atenção, de saber de sua importância e muito mais".

Além dele, o professor e médico Daniel Buttros falou sobre a importância das diversas experiências adquiridas no estágio.

"Medicina não é uma ciência exata, nem sempre, o que vocês estiverem aprendendo em sala de aula será o que verão no hospital, por isso, é imprescindível que estudem e tudo sobre o que tiverem contato".

Um dos diferenciais do curso do Claretiano é o contato inicial com o paciente desde o primeiro ano de curso. Na Santa Casa, os alunos trabalharão diretamente com enfermeiros, médicos e em diversos ambientes de atendimento, como UTI, maternidade e muito mais. Todas as terças-feiras, os alunos, divididos em grupos, trabalharão na Santa Casa. Serão orientados por enfermeiros e médicos, de diversas especializações.

A TV Claret esteve presente na abertura de atividades e conversou com alunos e professores. Confira clicando aqui.

Blog oficial do primeiro curso de Medicina da cidade de Rio Claro/SP, oferecido pelo Claretiano - Centro Universitário. Aqui você verá notícias, relatos, depoimentos, atividades e muitas informações sobre a Faculdade de Medicina de Rio Claro.