Alunos do primeiro ano de Medicina recebem SAMU para orientações gerais

A coordenadora do SAMU Regional Rio Claro, Silveli Pazetto, esteve na última sexta-feira, 5 de abril, com os alunos da segunda turma de Medicina do Claretiano - Centro Universitário para orientá-los sobre o Funcionamento do SAMU.

Tendo em vista que além de estudantes da área da saúde também são cidadãos e precisam estar cientes sobre o funcionamento de um órgão como este, em palestra a enfermeira explicou sobre como acionar o serviço, a importância de se responder todas as perguntas realizadas pelos atendentes telefônicos, os tipos de viaturas e equipamentos que são levados nos chamados e quais as funções ou quando, de fato, o SAMU deve ser acionado.

Para Silveli, esse tipo de atividade para os futuros médicos é de extrema importância:

Além de entenderem como o sistema funciona, como cidadãos e também profissionais irão saber como entrar em contato com o SAMU, e poderão multiplicar as informações recebidas para a população, amigos e familiares, comentou.

Saiba mais sobre o SAMU clicando aqui.

Blog oficial do primeiro curso de Medicina da cidade de Rio Claro/SP, oferecido pelo Claretiano - Centro Universitário. Aqui você verá notícias, relatos, depoimentos, atividades e muitas informações sobre a Faculdade de Medicina de Rio Claro.