Claretiano participa do 1º Congresso Caipira de Educação Médica

De 25 a 27, coordenadores, auxiliares e professores do curso de Medicina participaram do 1º Congresso Caipira de Educação Médica, em São José do Rio Preto.

O congresso

O Congresso Caipira de Educação Médica é um evento descentralizado, com múltiplas atividades simultâneas, que visa discutir e estimular o crescimento das boas práticas de ensino nas escolas médicas. Sob o tema "Educação Médica Hoje: Como fazemos?", o evento aborda diversos focos e assuntos variados, buscando integrar relações e compartilhar soluções locais de problemas globais entre os participantes sobre o processo de formação do médico do futuro.

A programação do evento contou com temas sobre: avaliações sobre as escolas, avaliações de docente e discente, responsabilidade social, habilidades médicas, gestões gerais (mensalidades, contrato de professor, vestibulares, férias coletiva, contrato de prestação de serviços, etc), metodologias ativas, internato, atividades de extensão, residência médica, apoio ao aluno, entre muitos outros assuntos que são de extrema importância para a instituição.

Estiveram presentes o Pró-Reitor Acadêmico, Leandro Pauletti, o coordenador do curso, Dr. Jair Verginio Jr, o vice-coordenador, Dr. Cesar Zanella, a secretária do curso de Medicina, Quesia Figueiredo e as professoras Selma Bellusci e Ana Claudia.

Fotos retiradas do evento oficial no Facebook.

Blog oficial do primeiro curso de Medicina da cidade de Rio Claro/SP, oferecido pelo Claretiano - Centro Universitário. Aqui você verá notícias, relatos, depoimentos, atividades e muitas informações sobre a Faculdade de Medicina de Rio Claro.